domingo, 26 de abril de 2009

Conflito no meu mundo


Sempre quis ir a uma festa à fantasia e o aniversário de uma amiga da faculdade é a situação perfeita para brincar de ser outra pessoa.
Eu já tinha a exata ideia do que eu iria: Alice. Quando eu era criança fui a Branca de Neve.
Tinha meus 5 ou 6 anos de idade, cabelos na altura dos ombros, olhos verdes e pele bem branca. Minha mãe e minha avó até hoje guardam as fotos da festa da escolinha, no Pré-primário. Foi divertido e a lembrança é constante.
Mas porque escolhi a Alice dessa vez? Porque a Alice é a única princesa que não tem príncipe, nem cavaleiro, ninguém luta por ela... ela está sozinha, vagando. Vive no seu mundo particular, em sua 'verdade inventada'. Passa o seu tempo correndo atrás daquele que já foi perdido e do coelho que simboliza a sua imaginação, seus sonhos.
Na maior parte do tempo, ela anda sozinha pelo País das Maravilhas. De vez em quando alguma figura a convida para um chá, divide uma canção no jardim, ou sopram uma pista por qual caminho percorrer. Quando ela sentiu medo, chorou. Quando ela se sentiu ameaçada pela Rainha de Copas, lutou.
Porque ela é pequena, está confusa e perdida. Nem quando comeu o biscoito e ficou grande, não pôde evitar a sua fragilidade interior.
Eu não escolhi a Alice, ela me escolheu. A diferença entre nós!? Bem, ela acordou no final... eu ainda não.

Um comentário:

Cleverson Marcondes disse...

Bonito texto, minha querida e linda amiga.
Quando eu tinha sua idade também tinha sonhos, também cai do cavalo várias vezes. So olhei esse mundo com olhos diferentes bem depois e demorou para amadurecer, acordar do sonho e ver que nem todo mundo é bonzinho, como o Leão, Homem de lata e outros.
Esse mundo ta cheio de gente cruel e boa. Aprendi a dividir quem era meus amigos e quem eu deveria só respeitar, sobrou bem poucos AMIGOS.
Mais nunca desista tenha fé. Seria tão bobo dizer que você está linda de Alice, não moro no país das maravilhas. Mais tenho espaço para mais uma amiga no coração, venha.
Clever.