domingo, 1 de março de 2009

O curioso caso do Oscar



Estive no cinema esta semana. Estava louca pra assistir a performance do ex Sr. Madonna...mas como já tinha saído de cartaz, optei pelo filme do Sr. Jolie.
O filme é realmente bom, mas a história é uma grande fábula. Surreal, mas nem por isso deixa de ser intrigante e interessante.
Bom, lá vou eu colocar meus pontos de vista. O que teria feito de tão extraordinário o Sr. Jolie para merecer uma indicação? Vamos analisar analiticamente... (aviso para as meninas: aproveitem para fazê-lo enquanto ele ainda está feio, porque depois será impossível rs) tirando os grandes méritos de efeitos especiais e maquiagem, a atuação de fato, é fraca. Cate Blanchett é o ponto alto do filme, pra mim é uma das melhores atrizes da atualidade.
O mesmo se aplica à Sra Pitt. Qual a diferença entre os papéis de "O Procurado" e "Tomb Raider"? Ok, ela foi indicada pelo filme "A Troca", mas ainda estou esperando por uma grande dramatização que me tire essa idéia de 'celebridade-altamente-rentável'.
Penélope Cruz melhor atriz coadjuvante. A queda da academia pelas latinas é uma realidade. Só para citar UMA que merecia o prêmio...Taraji P. Henson, que fez a mãe de Benjamin Button.
Heath Ledger...quem não chorou no momento que a família recebeu seu merecido prêmio? Um grande talento perdido prematuramente... Eu sei que muuuitos vão discordar das minhas opiniões, principalmente por eu não ter valorizado o casal do momento. Se tudo fosse previsível, ou concordássemos com tudo, o Oscar não seria tão interessante!
Ps.: Sim, o casal Jolie-Pitt me despreza.

Nenhum comentário: