terça-feira, 3 de março de 2009

Caso Ronaldo - 2º capítulo

Não sei se vocês perceberam, mas no meu post anterior sobre o Ronaldo, preferi um discurso politicamente correto...até porque as informações ainda estavam frescas.
Hoje, com o pedido de demissão de Antônio Carlos Zago, as coisas parecem ter ficado beem mais claras pra mim. O churrasco que foi oferecido pela esposa do dirigente aos jogadores rs, não durou até as cinco da manhã - que tal assumir a responsabilidade de ter seguido para a balada? Membros da comissão técnica estavam presentes, assim como a equipe e apesar de algumas alegações de pessoas embriagadas, todos chegaram no horário combinado à concentração.
Perdoem a comparação com o mundo pop, mas Ronaldo me parece viver sua fase Blackout. Desmotivação total para o futebol e muita disposição para festinhas. Nem de longe parece aquele profissional que nós estávamos acostumados a ver. Não sei você, mas eu sinto diferença até mesmo no tom do ex-fenômeno durante as entrevistas...pra falar claramente, tá se achando a última Coca do deserto.
Nem estreiou pelo Corinthians e já é o responsável por criar um clima adverso, num time que vem bem no estadual e tem tudo pra ir bem na Copa do Brasil amanhã. A oposição se uniu rs, e até mesmo cogitou um impeachment para derrubar Sanchez - tudo por causa dele.
Vale a pena fazer uma grande contratação, que traz lucro, visibilidade e reforça o marketing; mas por outro lado é capaz de prejudicar clube, direção e comissão técnica?
Mais um capricho para o hall de escândalos de Ronaldo que só quer saber de party-all-night.
Tomara que a carreira brilhante não seja ofuscada pelas atitudes do atacante, porque o futebol sumiu...ninguém sabe, ninguém viu.

Nenhum comentário: