quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O mesmo, de sempre


Sempre faço questão de reverenciar minha infância e minha conexão com as princesas dos contos de fadas. Se um dia fui Branca de Neve, hoje estou mais para Alice. 
Se um dia acreditei que a vida fosse tão perfeita quanto as histórias me diziam, hoje eu já prefiro duvidar. 
Quando eu era certa sobre meu destino, eu estava no meu mais perfeito equilíbrio. Não perdi a certeza, nem os sonhos. 
No caminho, acabei perdendo pessoas importantes e adquiri novas cicatrizes. Meu coração caiu durante a viagem, tropecei nele. Tentei colocá-lo de volta, mas agora ele funciona com uma certa dificuldade. Deve ter sido a queda.
Não é nada bom saber do final, sem saber o meio da história. É incômodo, acredite. Se servir de consolo, ainda assim, esta incerteza é o combustível desta caminhada. É a incerteza mais certa do mundo.
E se eu digo que vou desistir da vidinha encantada, com direito a príncipe e sucesso...é por puro cansaço. É só caminhada. Uma hora, você quer chegar a algum lugar. Mas sei que preciso destas pernas; que elas sejam fortes o suficiente para aguentar.
O bom e velho clichê de que tudo valerá a pena no final, aplica-se com exatidão nesta minha história. Eu como autora, já escolhi o começo e o fim. 



Músicas da semana: Easy Ride - Madonna
                                    Just Yesterday - Britney Spears
                                    It's so cool - Madonna



Nenhum comentário: